Na Praça Circular podemos ver a primeira escultura pública que a cidade teve, a de Dom Diego López de Haro, fundador da cidade em 1300. Feita por Mariano Benlliure em bronze e pedra, é objeto de homenagem todos os anos com uma oferenda floral. Traz nas mãos a carta de fundação da cidade e indica precisamente o bairro antigo para o qual nos encaminhamos.
* Nesta imagem a estátua de Don Diego López de Haro é reconhecida por trás.
Lembramos que no Plaza Circular está a sede do Turismo Bilbao - Bizkaia. O seu interior foi remodelado com madeira para lhe dar uma personalidade de acordo com as tradições e cultura basca. Este edifício, que outrora albergou o Hotel Terminus, estava ligado à estação Abando, situada junto ao mesmo. Também conhecida como Estación del Norte, é um edifício de estilo classicista com um espetacular vitral no interior.
Mais adiante, continuando em direção à Ponte Arenal, paralela à Ria, está a estação Bilbao Concordia, também chamada La Concordia ou estação Santander, como é popularmente conhecida. Um dos grandes exemplos em Bilbao do período da Belle Époque.
* Nesta imagem vemos a entrada da estação La Concordia.