2. San Mamés Icono google maps

San Mamés é um estádio de futebol que foi inaugurado em sua primeira fase de construção em 16 de setembro de 2013 e é o sucessor do antigo San Mamés.

O estádio deve o seu nome a San Mamés, o menino mártir que, segundo a lenda, domesticou os leões aos quais foi lançado. É também por esta razão que os jogadores do Athletic Bilbao são chamados: "os leões".

É utilizado principalmente pelo Athletic Club para a prática de futebol, embora tenha outros usos complementares que incluem um centro de inovação esportiva e um centro de medicina do esporte, uma pista subterrânea de atletismo e um centro esportivo municipal.


* Esta imagem mostra o interior do estádio Nuevo San Mames.


O Athletic Club de Bilbao é muito mais que um time de futebol. Representa os valores do esforço e do compromisso com o seu “pool de jogadores de futebol” como filosofia. Esta equipa fundada em 1898 e cujas cores são o vermelho e o branco tem um novo estádio desde 2013.

Com capacidade para 53 mil espectadores, é referência mundial, tanto pela arquitetura como pelas instalações que possui. O seu design, conforto, segurança, acesso e condições de serviço levaram a UEFA a qualificar San Mamés com a classificação mais elevada para receber grandes eventos futebolísticos, por exemplo, Euro 2020. Além disso, será utilizado como palco para grandes concertos , como seu antecessor.

https://www.athletic-club.eus/san-mames/el-estadio


* Nesta imagem, uma mulher aparece tocando o escudo de uma grande bandeira do Athletic Club.





Map's Voice

info@puntodis.com

Copyright 2020 © Puntodis S.L.