1. Guggenheim Bilbao Icono google maps

Museu Guggenheim: Este grande ícone, projetado por Frank Gehry, está entre os edifícios mais importantes que a arquitetura do século 20 oferece. Guardando suas portas está "Puppy", obra de Jeff Koons. Este West Highland terrier de 12 metros e 15 toneladas tem uma cobertura de quase 40.000 plantas com flores.

Obra do arquiteto Frank Gehry, foi inaugurada em 1997 e desde então não parou de receber milhões de visitantes de todo o mundo. Suas formas curvas e retorcidas não deixam ninguém indiferente. Revestida com calcário, vidro e, sobretudo, placas de titânio que lhe conferem um aspecto orgânico, como escamas de peixe. Em seus 24.000 metros quadrados, destaca-se também um grande átrio para onde convergem as vinte galerias que compõem o museu.

Recomendamos uma visita ao museu, que não possui uma única superfície plana em toda a sua estrutura. Do lado de fora, você também pode desfrutar de parte de sua arte, já que existem várias esculturas que estão ao nível da rua, como a obra em forma de aranha "mama" de Louise Bourgeois ou as "Túlipas" de Jefs Koons.

https://www.guggenheim-bilbao.eus/


* Em três imagens, podemos reconhecer uma vista exterior do museu e da ria de Bilbao, o interior do museu numa das suas salas e Pupi, um enorme cão feito de flores que guarda a entrada principal, respectivamente.



Map's Voice

info@puntodis.com

Copyright 2020 © Puntodis S.L.