8. Cidade Velha / Sete Ruas Icono google maps

Quando a Villa de Bilbao foi fundada há mais de 700 anos, seus habitantes viviam da irrigação e da pesca, e a Ria já começava a ser a melhor via de comunicação com o exterior.

Naquela época, havia dois núcleos populacionais de caráter diferente: de um lado, a margem esquerda ou Bilbao la Vieja, que era uma área de mineração onde o ferro era trabalhado nas fundições. E do outro, o povoado da margem direita, chamado Casco Viejo, dedicado ao tráfego comercial e portuário.


* Nesta imagem você pode ver o Mercado de la Rivera ao lado da Ria de Bilbao.


O coração daquele Casco Viejo era cercado por muralhas e formado por três ruas paralelas. Algum tempo depois, foi necessário derrubar as paredes e desenhar mais quatro ruas perpendiculares ao estuário que, juntamente com as três primeiras, formam o que hoje é conhecido como as Sete Ruas. Desde 1979, esta área é pedonal, tornando-se um centro comercial de 240.000 metros quadrados, com centenas de estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.

Na memória, a maior catástrofe que sofreu a cidade de Bilbao, as inundações de 1983, que assolaram o centro histórico até sua destruição total. Apesar da devastação, o bairro antigo conseguiu ressurgir e se tornar uma das áreas mais turísticas e comerciais da cidade.


* Nesta imagem podemos ver uma área central da Cidade Velha lotada de gente, com a escada para Begoña, a estação de metrô e o Museu de Arqueologia.


Inicialmente, apenas três ruas foram construídas, cercadas por muros. Após a sua demolição, mais quatro ruas foram desenhadas às sete que hoje lhe dão o nome. Em 1979 foi decidido converter toda a área em um espaço pedonal para facilitar a atividade comercial. Não se pode deixar de passear por suas ruas que contam com centenas de estabelecimentos, bares e restaurantes onde se pode saborear os tradicionais "Pintxos" ou a cozinha em miniatura. Não se surpreenda se no caminho você se deparar com grupos com uma taça de vinho na mão, os tradicionais Txikito, que começam a cantar melodias populares. No centro histórico existe também a Plaza Nueva, de estilo neoclássico e de forma retangular que data do século 19. As ruas mais históricas da cidade também abrigam pequenos museus de caráter etnográfico, como os Pasos de Semana Santa, o Museu Basco, o Museu Arqueológico ou o Museu Diocesano de Arte Sacra.

http://www.bilbaoturismo.net



* Nesta imagem encontramos pessoas caminhando pelo Casco Viejo, tirada desde o início da escada para Begoña.



Map's Voice

info@puntodis.com

Copyright 2020 © Puntodis S.L.