7. Teatro Arriaga Icono google maps

O Teatro Arriaga é um belo edifício neo-barroco do final do século 19 inspirado na Ópera de Paris, obra do arquiteto municipal Joaquín Rucoba. Inaugurado em 1890, foi rebatizado de Teatro Arriaga em 1902 em homenagem ao músico da cidade, Juan Crisóstomo Arriaga, conhecido como o “Mozart espanhol”.

É um dos principais teatros de Bilbao e também um dos edifícios mais notáveis da cidade. Sofreu várias vicissitudes que obrigaram a sua reconstrução e reforma, desde o incêndio de 1914 até as cheias de 1983.

Hoje, o Arriaga acolhe continuamente a programação de teatro e música da cidade.

Em frente ao Teatro Arriaga estão os jardins Arenal, uma área de parques e jardins que acolhe inúmeros eventos ao longo do ano. É assim chamada porque costumava ser uma área arenosa, uma espécie de praia interior onde os barcos atracavam. No parque Arenal existem três áreas de passeio, a central e as laterais. No passado, eles diferenciavam as classes sociais. Os mais ricos caminhavam pelo centro, deixando as laterais para os servos e outras classes menos abastadas. Neste grande parque existe um quiosque que costuma ser palco de concertos de bandas musicais da cidade.

Em frente à Igreja de San Nicolás, um templo católico de estilo barroco. Logo acima do portão de entrada podemos ver um grande escudo com o símbolo de Bilbao suportado por dois leões.

https://www.teatroarriaga.eus/  



* Em quatro imagens refletem-se diferentes zonas do Arenal, bem como o quiosque que se encontra no centro e uma vista, do outro lado da ria, do lado do Teatro Arriaga.



Map's Voice

info@puntodis.com

Copyright 2020 © Puntodis S.L.